Líder político do Litoral Norte receberá comenda Divaldo Suruagy

por Comunicação/ALE publicado 11/10/2017 17h53, última modificação 11/10/2017 17h53

A Assembleia Legislativa outorga nesta segunda-feira, 16, a comenda Divaldo Suruagy ao líder político José Aluísio da Cunha, conhecido como Zito, por sua relevante contribuição na promoção do desenvolvimento do Litoral Norte do Estado. De iniciativa do deputado Davi Davino Filho (PMDB), a sessão solene será realizada às 15 horas, no plenário da Casa. “No alto dos seus 96 anos de vida, o senhor Zito se destaca por sua dedicação pessoal e política em envidar todos os esforços no sentido de levar o desenvolvimento da Região Norte, principalmente para o município de Porto de Pedras”, justifica o propositor da comenda.

O homenageado será a primeira personalidade política a receber a comenda Divaldo Suruagy, que foi criada pelo deputado Marcos Barbosa (PRB), em julho do ano passado, com o objetivo de valorizar personalidades e lideranças públicas que estejam contribuindo com o desenvolvimento de Alagoas. “José Aluísio é a figura mais expressiva de Porto de Pedras, por sua liderança, alegria, lealdade e comprometimento que sempre demonstrou por sua querida cidade”, destaca Davi Davino.

José Aluísio da Cunha é comerciante e produtor rural. No campo político, foi vereador por Porto de Pedras em 1954, sendo reeleito para mais dois mandatos; em 1965, foi eleito chefe do Executivo daquele município, sendo reeleito posteriormente. Além disso, o homenageado é uma das grandes lideranças do meio cultural e artístico da cidade, sendo o idealizador do Festival de do Coco. “Nos dois mandatos à frente do Executivo, o Sr. Zito demonstrou ter vindo para fazer a diferença, tanto assim que foram oito anos onde Porto de Pedras conseguiu sair de um período de inércia para períodos de movimentos com construções, festas, abertura de estradas e novas ruas, valorização da saúde, da educação, do social, enfim da valorização do povo”, justifica Davi Davino.