Matérias de interesse do Poder Judiciário são debatidas em reunião

por Comunicação/ALE publicado 13/12/2016 15h30, última modificação 13/12/2016 17h02

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, recebeu em audiência o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador João Luiz de Azevedo Lessa, que veio ao Parlamento tratar de matérias de interesse do Judiciário. O encontro, ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 13, contou com a presença do futuro presidente do TJAL, desembargador Otávio Praxedes, entre outros magistrados e de representantes dos servidores daquele Poder. Os deputados Inácio Loiola (PSB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PMDB) e Tarcizo Freire (PP) também participaram da reunião.

O futuro presidente do TJAL, Otávio Praxedes, destacou a importância da reunião, onde relatou as dificuldades atualmente enfrentadas pelo Judiciário alagoano, em especial no que diz respeito ao orçamento do Poder. “Essa reunião foi fundamental para os interesses do Judiciário. Nós viemos aqui mostrar ao presidente da Assembleia e aos senhores deputados as dificuldades que estamos a vivenciar no nosso dia a dia”, disse o magistrado. “Existem alguns projetos para regularizar as questões administrativas do Judiciário. Há dois pedidos de suplementações que estão pendentes há quatro meses e outros de interesses dos funcionários, além de outros de interesse da sociedade e que são de iniciativa do Judiciário”, contou Praxedes.

De acordo com o presidente Luiz Dantas, as demandas colocadas pelo Judiciário encontram-se no Legislativo há alguns meses, sendo que algumas já foram lidas em plenário e encaminhadas às comissões temáticas da Casa. “Outras estavam esperando que a Casa resolvesse problemas internos, que já foram superados. Agora iremos retomar a análise do Orçamento, com as suas suplementares, e as questões afeitas ao Tribunal de Justiça serão revistas. Esperamos atender, até o dia 15 ou 16, as necessidades do Legislativo e do Judiciário”, informou Dantas.