Motociclistas pedem alteração no projeto que impõe número da placa no capacete do usuário

por Comunicação/ALE publicado 03/04/2017 23h35, última modificação 03/04/2017 23h35

Representantes de vários moto clubes de Maceió estiveram reunidos com o deputado Galba Novaes na manhã desta segunda-feira, 3, para debater sobre o projeto de lei nº 225/2016, que dispõe sobre a fixação do número da placa da motocicleta na parte posterior do capacete do usuário. O projeto foi lido e aprovado pelos parlamentares na sessão plenária da última quarta-feira, 29.

Galba reconhece que a matéria é polêmica, mas explicou que o projeto foi respaldado na segurança que pode gerar para a sociedade como um todo. “A ideia é amenizar as constantes ameaças pelas quais este tipo de veículo vem sendo utilizado, a exemplo de assaltos. Além disso, auxiliará na identificação em casos de infrações de trânsito”, justificou.

 Durante a reunião, vários motociclistas se mostraram contrários ao projeto e sugeriram uma emenda modificativa à matéria, não excluindo do escopo os mototaxistas e os motofretistas, mas retirando os chamados mototuristas.

Ao final do encontro, ficou acertado que um documento seria redigido pela Federação de Moto Clubes e Moto Grupos do Estado de Alagoas, e encaminhado ao deputado nesta terça-feira, 4. Com a argumentação do segmento, Galba ressaltou que estava à disposição para reabrir a discussão sobre o tema, tomando providências que melhor se adequem às diversas categorias de motociclistas.