Para Luiz Dantas, instalação de Comissões trará normalidade ao processo legislativo

por Comunicação/ALE publicado 08/04/2015 17h30, última modificação 22/04/2015 17h29

Após a sessão plenária desta quarta-feira, 8, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, em entrevista à imprensa, falou sobre sua expectativa com relação as instalações das Comissões Permanentes da Casa e também sobre o Orçamento Geral do Estado, sancionado nesta terça-feira, 7, pelo governador Renan Filho.

Até o momento sete comissões temáticas foram instaladas. “Queremos crer que até amanhã todas (as comissões) estarão instaladas para que, na próxima semana, apreciemos todos os vetos governamentais, destrancando a pauta e voltaamdo à normalidade da Casa”, declarou o chefe do Legislativo, observando que oito vetos obstruem a pauta.

Quanto ao Orçamento, Dantas avalia que, com a sanção governamental, o Executivo pode, a partir de agora, dar andamento as ações que almeja implantar no Estado. “Com isso em pauta, tudo transcorre para a normalidade. É o que imaginamos e esperamos”, completou Luiz Dantas.

O Orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2015, que está estimado em R$ 8.334.308.547,00, foi aprovado pelo Parlamento alagoano durante a sessão ordinária realizada no dia 19 de março último.