Parlamento realiza simpósio de debate de políticas públicas para a primeira infância

por Comunicação/ALE publicado 07/11/2017 13h15, última modificação 07/11/2017 16h34

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza, desde o início da manhã até o final da tarde desta terça-feira, 7, o VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância – Práticas Efetivas para uma Política Integrada. O evento chega ao auditório da Casa de Tavares Bastos por iniciativa do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), em parceria com o Núcleo Ciência pela Infância. O Núcleo atua, colaborativamente,  desde 2011, traduzindo o conhecimento científico produzido por pesquisadores para uma linguagem mais acessível à sociedade.

O evento acontece simultaneamente em vários Estados, por meio de videoconferência. É possível acompanhar, ao vivo, de qualquer lugar, através do site http://simposio2017aovivo.com.br. O internauta também pode fazer suas perguntas ao palestrantes de todas as mesas do simpósio, utilizando o espaço de comentários do YouTube.

Em Alagoas, o simpósio é organizado pelo prof. Dr. Claudio Soriano, coordenador da Rede Estadual Primeira Infância, e voltado aos profissionais que integram a rede de atendimento à criança em Alagoas, gestores e lideranças públicas, além de pesquisadores e especialistas.

Dentre os vários temas em debate estão: A criança valor para a sociedade; Desenhando políticas em que o indivíduo vem em primeiro lugar; A família e a criança no centro das políticas públicas e programas; Lançamento do Guia de Comunicação sobre a Primeira Infância; Desafios e oportunidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular; e Liderança para o impacto positivo.