Partidos encaminham nomes para compor as Comissões Permanentes da Casa

por Comunicação/ALE publicado 03/03/2017 19h35, última modificação 03/03/2017 19h36

Partidos se articulam e encaminham nomes para compor as Comissões Permanentes da Casa. Ao todo, um bloco partidário e mais duas legendas já apresentaram suas indicações. Os ofícios foram protocolados nesta quinta-feira, 2, e encaminhados para a presidência da Casa. Composto pelos Partidos PMN, PSDB, PROS, PP e PPL, o bloco tem como líder o deputado Francisco Tenório (PMN) e pretende ter integrantes em todas as Comissões.

Respeitando a proporcionalidade estabelecida regimentalmente, o bloco distribuiu seus integrantes da seguinte forma:

Para a 2ª Comissão (Constituição, Justiça e Redação Final – CCJ), os deputados Bruno Toledo (PROS) e Francisco Tenório (PMN); para a 3ª Comissão (Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia), os deputados Gilvan Barros Filho (PSDB) e Francisco Tenório; 4ª Comissão (Educação, Saúde, Cultura e Turismo), os deputados Leo Loureiro (PPL) e Tarcizo Freire (PP); 5ª Comissão (Agricultura e Política Rural), o deputado Edval Gaia (PSDB); 6ª Comissão (Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas), os deputados Eduardo Hollanda (PSD) e Rodrigo Cunha (PSDB); 7ª Comissão (Administração, Segurança do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor), os deputados Bruno Toledo e Gilvan Barros Filho; 8ª Comissão (Fiscalização e Controle), Tarcizo Freire, Francisco Tenório e Rodrigo Cunha; 9ª Comissão (Direitos Humanos), Rodrigo Cunha; 10ª Comissão (Legislação Participativa), Edval Gaia; 11ª Comissão (meio Ambiente), Leo Loureiro; 12ª Comissão (Conselho de Ética e Decoro Parlamentar), Eduardo Hollanda; 13ª Comissão (Ciências e Tecnologia da Informação), Rodrigo Cunha; e 14ª Comissão (Criança e Adolescente, Seguridade Social e Família), Eduardo Hollanda.

Líder do PTB na Casa, o deputado Antonio Albuquerque se auto indicou para membro titular da 2ª Comissão (Constituição, Justiça e Redação Final – CCJ); e 7ª Comissão (Administração, Segurança do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor).

Já o deputado Sergio Toledo, na condição de líder do PSC, apresentou ofício se auto indicando membro titular da 2ª Comissão (Constituição, Justiça e Redação Final – CCJ); e 7ª Comissão (Administração, Segurança do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor); o deputado Severino Pessoa para titular da 3ª Comissão (Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia); e o deputado Pastor João Luiz para a 4ª Comissão (Educação, Saúde, Cultura e Turismo).