Pastor Jabes Alencar é homenageado com a comenda Tavares Bastos

por Comunicação/ALE publicado 13/12/2016 13h40, última modificação 13/12/2016 17h38

A Casa reuniu representantes de várias denominações evangélicas para homenagear o pastor Jabes Guedes de Alencar, nesta terça-feira, 13, com a comenda Tavares Bastos, a maior honraria oferecida pelo Parlamento alagoano. A resolução para a concessão da homenagem foi proposta pelo deputado pastor João Luiz (PSC) e recebeu a aprovação unânime dos parlamentares que compõem o Poder Legislativo.

“O pastor Jabes é uma pessoa extraordinária, dos seus 60 anos de vida, 50 são dedicados ao evangelho. É homem que possui amigos em todas as partes do País, nos Estados Unidos, todos se espelham no seu amor, na sua pregação”, contou João Luiz. “E, como amigo e irmão, quis fazer essa homenagem para que Alagoas venha a conhecer um pouco mais do pastor Jabes Alencar”, disse o deputado.

Emocionado, o pastor Jabes Alencar agradeceu ao Parlamento alagoano, em especial ao deputado João Luiz, pelo reconhecimento de seu trabalho junto a comunidade evangélica. “Ainda estou extasiado com essa homenagem. Quero de coração agradecer a esta Casa e aos alagoanos queridos por tudo isso. É difícil descrever a importância disso para mim”, declarou Alencar, informando já ter representado o Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), já ter recebido outras comendas, mas, no Nordeste, essa é a primeira vez.

Biografia
Jabes Guedes de Alencar nasceu em Cajazeiras, Estado da Paraíba, em 07 de julho de 1957, em berço evangélico, já que seu pai, Aristóteles Torres de Alencar, é um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil, possuindo mais de 60 anos de ministério, sendo casado com Noemi Guedes de Alencar. Antes de atuar no ministério, trabalhou em um banco onde chegou à sub-gerência.

Estudou no IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus) de 1978 até 1980. Começou a pastorear em uma pequena cidade de apenas três mil habitantes em Igaratá - SP, onde fez muitas campanhas evangelísticas e a partir daí saiu para trabalhar com o Pastor Morris Cerullo, coordenando cruzadas. Após morar alguns anos nos Estados Unidos, retornou ao Brasil, e em 06 de Março de 1988 inaugurou a Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Bom Retiro, com apenas 30 (trinta) membros. Durante estes últimos anos a igreja cresceu e hoje tem mais de 10.000 (dez mil) membros.