Plenário faz minuto de silêncio em homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns

por Comunicação/ALE publicado 15/12/2016 19h51, última modificação 15/12/2016 19h51

Atendendo ao pedido formulado pelo deputado Pastor João Luiz (PSC), durante a sessão desta quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa, os deputados fizeram um minuto de silêncio devido ao falecimento do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo. Na ocasião, o deputado Marcelo Victor (PSD) solicitou que a Casa enviasse o voto de pesar a Igreja Católica e a família do cardeal.

João Luiz disse que o Brasil perder um combativo homem de Deus. “Dom Paulo Evaristo Arns foi um grande catarinense, um grande brasileiro e um grande homem de Deus. Um verdadeiro pastor na essência da palavra. Um exemplo para todos”, destacou.

Assessor Parlamentar
Ainda durante a sessão, o deputado Inácio Loiola (PSB) lembrou a passagem do dia do Assessor Parlamentar. “Nenhum parlamento do mundo funciona sem esses profissionais, por conta disso, quero parabenizar todos os assessores parlamentares desta Casa Tavares Bastos, que executam suas tarefas com determinação, luta, competência e responsabilidade”, disse.