Professor Rostand Laverly recebe o título de cidadão honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 18/03/2015 19h00, última modificação 22/04/2015 15h25

A Assembleia Legislativa de Alagoas concedeu, nesta terça-feira, 18, durante sessão solene, o título de Cidadão Alagoano, ao engenheiro e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Alberto Rostand Laverly, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado. A honraria atende a requerimento do deputado Inácio Loiola (PSB).

O propositor da homenagem lembrou em seu discurso a importância de Rostand Laverly para o Estado de Alagoas. “É um dia de extrema importância para o parlamento alagoano. Um ato de justiça e de profundo reconhecimento para com uma pessoa que tem trabalhado e ajudado Alagoas”, afirmou Inácio.

Em seu discurso, o homenageado relembrou os tempos de infância, quando chegou à Alagoas, agradeceu o parlamento alagoano e em especial o deputado Inácio Loiola. “A Assembleia Legislativa me dá hoje uma nova certidão de nascimento. Posso agora chamar todos os alagoanos de irmão”. Alberto Rostand citou também seus amigos de infância e disse conhecer todos os 102 municípios alagoanos. “Estou extremamente feliz. Passei a minha vida toda em Alagoas e hoje me sinto um alagoano de direito, já que de coração já sou há muito tempo”, destacou.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, e contou com as presenças dos deputados Francisco Tenório (PMN), Ronaldo Medeiros (PT), Jairzinho Lira (PRTB) e Tarcizo Freire (PSD). Estiveram presentes ainda, o presidente da Academia Alagoana de Letras, Carlos Méro; o presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça; o presidente da Academia Maceioense de Letras, Jucá Santos; a presidente da Fundação Pierre Chalitta, Solange Chalitta; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Jaime de Altavila; e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, Fernando Dacal, entre outras autoridades e amigos e parentes do homenageados.