Profissionais de segurança pública serão homenageados em sessão especial

por Comunicação/ALE publicado 24/02/2015 09h00, última modificação 17/04/2015 15h57

No dia 25, quarta-feira, a partir das 10h, a Assembleia Legislativa Estadual realiza uma sessão especial para homenagear profissionais de segurança pública que foram assassinados. A sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Alagoas (Sinpofal). O ato será unificado nas Assembleias de todo o País e também no Congresso Nacional.

A campanha é encabeçada pelas principais entidades de representação nacional dos trabalhadores em segurança pública e as entidades estaduais de representação dos policiais e bombeiros militares, de todo o País, também apoiam e participam. “Recebi a solicitação da categoria e realizaremos a sessão para prestar homenagem a esses profissionais que sofrem violência diária por motivo de sua profissão”, observou o parlamentar.

Em todo o País tem aumentado a violência contra esses trabalhadores. O Brasil ocupa a 5ª colocação em homicídios no mundo: 56.337 em 2013. Em Alagoas, segundo dados apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB\AL), no ano passado, chamou a atenção o número de policiais mortos. De acordo com o relatório, em 2013 sete policiais militares foram mortos fora do ambiente de trabalho, sendo que, em 2014, o índice chegou a 14. A OAB destacou ainda um dado que revela a precarização do trabalho dos servidores. A realização de “bicos” para complementar o salário os torna mais vulneráveis.