Projeto aprovado pela Assembleia permite negociação entre a Casal e a Eletrobras

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2016 20h20, última modificação 06/12/2016 20h22

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) destacou o empenho e a atuação do Parlamento alagoano na aprovação do projeto de lei nº 222/2016, que autorizou o Executivo a garantir o débito da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) com a Eletrobras. A matéria foi aprovada pelo plenário da Casa no último dia 7 de junho. Com a aprovação da lei, a Casal pode alongar a dívida, no valor de R$ 250 milhões, com a concessionária de energia elétrica, em 240 meses. Segundo o acordo firmado a Casal irá pagar mensalmente R$ 1,6 milhão com juros mensais de 0,6%.

“A participação do Parlamento foi muito importante nesse momento, quando aprovamos uma lei onde determinava que a Casal poderia parcelar esse débito com a Eletrobras. Um débito histórico, mas que o Governo Renan Filho resolveu assumir e isso nos dá tranqüilidade porque mostra que o Governo está no rumo certo”, disse Medeiros.

De acordo com ele, a Assembleia Legislativa, ao aprovar o projeto de lei do Executivo, deu uma grande contribuição, possibilitando o acordo. “E está contribuindo agora para que a Eletrobras consiga reverter esses recursos aqui em Alagoas. Sabemos que a concessionária tem enfrentado muitos problemas, dado o grande número de reclamações dos consumidores”, observou Ronaldo Medeiros. “Mas iremos cobrar da Eletrobras que invista esses recursos diretamente aqui no Estado”, completou o governista.