Projeto que modifica idade limite para ingresso na PM é analisado por deputados

por Comunicação/ALE publicado 20/10/2016 19h50, última modificação 20/10/2016 19h54

O projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, que modifica os limites de idade para ingresso na Polícia Militar de Alagoas, já começa a gerar debate e análise por parte dos deputados. O novo parágrafo e seus incisos determinam agora que a idade mínima para entrar na PM será verificada na data da matrícula no curso de formação para cargo ao qual o candidato se inscreveu no concurso público. Já a idade máxima passa a ser aferida quando da inscrição do candidato no concurso.

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), líder do Governo, disse que o objetivo da matéria é corrigir algumas deficiências da atual legislação e que a sociedade deverá opinar nas modificações que serão feitas. "O que sair daqui, após ouvir os interessados na matéria, vai ser uma lei moderna, uma lei que irá premiar a carreira militar", declarou Medeiros.

Aproveitando a tramitação do projeto de lei, o deputado Francisco Tenório (PMN) já informou que irá apresentar uma emenda aumentando a idade para ingresso na reserva da Polícia Militar."Hoje existem policiais femininas que aos 42 anos são obrigadas a se aposentar. Isso não existe mais em lugar nenhum do mundo, a gente precisa rever essas distorções para ajudar o Estado. Eu proponho uma aposentadoria para os homens aos 65 anos e para as mulheres aos 60 anos", disse Tenório.

O projeto de origem governamental recebeu o número 320/2016 e será encaminhado para análise das comissões.

windson de Souza
windson de Souza disse:
22/10/2016 01h48
Um projeto desta natureza tem que ser muito bem avaliada pelos parlamentares, a tendência em todos os estados é que seja os candidatos de nível superior, portanto tem que ser acrescido uma emenda a este projeto, para assegurar melhor serviço a população.
Erlan Valêncio
Erlan Valêncio disse:
24/10/2016 20h24
Todos os estudantes "concurseiros" de todo o Estado de Alagoas, como também da região, esperavam que Vossas Excelências (parlamentares) tivessem apresentado, a esta casa de Lei, um projeto que não somente delimitasse a idade mínima (na matrícula do curso de formação) e máxima (no ato de inscrição no concurso), mas fossem mais além, de forma a equiparar esta brilhante Polícia Militar à patamares a altura de reconhecimento, como as Polícias de vários Estados do Brasil que, dignamente, são valorizadas em sua preparação intelectual, salarial e formação. Haja vista, o Distrito Federal tem sido o grande modelo a ser seguido nesse âmbito para se admitir suas polícias em suas corporações. Fica aqui, portanto, o apelo aos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, o aumente da idade admissional para o ingresso na corporação como requisito a exigência de nível superior em qualquer área e o mínimo de 35 anos no ato da inscrição do concurso público para soldados e Oficiais.
Márcio Beltrão
Márcio Beltrão disse:
09/11/2016 16h12
Concordo com você Erlan Valêncio. No último dia 08/11/2016 a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou um projeto que aumenta a idade máxima para ingresso da PMSE para 35 anos na data da inscrição do concurso e escolaridade Nível Superior. A tendência é que todos os Estados do Brasil sigam o mesmo critério. Segue o link da repórtagem: http://www.faxaju.com.br/index.php/2016/11/08/36314/
Jose alves rodrigues filho
Jose alves rodrigues filho disse:
22/11/2016 10h55
Acredito que tem que se manter para admissao 2 grau mas tem que aumentar a idade para 35 melhor seria 40 anos porque sao pessoas mais maduras e com experiencia de vida que pode concerteza contribuir ainda mais com a populaçao e mesmo com 40 anos faram todos os procedimentos que um candidato de menor idade.
Comentários foram desativados.