Promotora explicará à Comissão de Educação projeto do Ministério Público

por Comunicação/ALE publicado 02/08/2017 18h28, última modificação 02/08/2017 18h28

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa receberá a visita da promotora de Justiça, Cecília Carnaúba, que virá ao Parlamento para explicar sobre o “Fale, Educação”, um projeto do Ministério Público Estadual que será implantado em 14 escolas da rede estadual de ensino. O encontro ocorrerá às 14 horas desta quinta-feira, 3, na sala das Comissões. O objetivo do encontro é inserir o Legislativo no referido programa. Assim informou o deputado Bruno Toledo (PROS), que intermediou a reunião.

O projeto “Fale, Educação” visa aumentar a visibilidade da educação para os poderes e instituições públicas e facilitar o exercício da cidadania, por parte da comunidade escolar, como forma de estímulo à busca de caminhos eficientes, pacíficos e humanitários de realização dos interesses e necessidades da comunidade.

De acordo com o deputado Bruno Toledo, caberia a Assembleia recepcionar esses alunos no sentido de lhes passar todas as informações sobre o funcionamento do Poder, além de assistir as sessões plenárias. “Para que eles possam conhecer e saber como funciona a Casa. O presidente Luiz Dantas já autorizou e amanhã, a promotora Cecília Carnaúba irá explanar aos membros da Comissão de Educação sobre a proposta do Ministério público”, contou Toledo.

O parlamentar disse ainda que uma das propostas com a inserção da Assembleia no “Fale, Educação”, é reativar o programa Parlamento Jovem. “Após as visitas das 14 escolas, poderíamos, dentre esses alunos, selecionarmos 27 para fazer uma nova edição do Parlamento Jovem”, completou Bruno Toledo.