Quadros de Pierre Chalita expostos na Assembleia serão restaurados

por Comunicação/ALE publicado 17/09/2015 17h22, última modificação 17/09/2015 17h22

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT), recebeu nesta quinta-feira, 17, a escritora Solange Lages Chalita, viúva do artista plástico Pierre Chalita. Na pauta, a restauração dos cinco quadros pintados pelo artista plástico que foram doados à Assembleia Legislativa e estão expostos na Casa. As telas, dos anos de 1970, representam os três núcleos fundamentais de Alagoas (Penedo, Porto Calvo e Marechal Deodoro), a fundação da cidade de Maceió e o heroísmo de Zumbi dos Palmares.

Solange Chalita disse que a reforma das pinturas tem uma importância muito grande para a cultura e a história de Alagoas. “É uma satisfação enorme rever essas telas que, com o tempo, estão necessitando de uma restauração. São núcleos fundamentais de nosso Estado que estão aqui representados por este conjunto de telas que faz da Assembleia Legislativa um verdadeiro museu”, afirmou.

Isnaldo Bulhões explicou que foram tiradas fotos das obras para que se possa fazer um levantamento do que será necessário para fazer a recuperação. “Quero agradecer a visita de dona Solange e reafirma o compromisso do Poder Legislativo em reformar estas obras que são históricas e de grande relevância para a nossa cultura”, disse.

Luis Carlos Lopes Cavalcante
Luis Carlos Lopes Cavalcante disse:
17/09/2015 22h05
Parabéns Deputado Isnaldo Bulhôes e Diretor Bruno Menezes por essa brilhante iniciativa de restaurar uma parte de nosso valioso acervo cultural de nossa ALE!!
Comentários foram desativados.