Rodrigo Cunha apresenta resultados da reunião que debateu o Pólo Tecnológico do Jaraguá

por Comunicação/ALE publicado 05/09/2017 18h48, última modificação 05/09/2017 18h48

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Casa, durante a plenária desta terça-feira, 5, para prestar contas da reunião realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, da qual é presidente, com empresários do setor tecnológico para discutir questões relacionadas ao Pólo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), que está sendo instalado no bairro de Jaraguá. Um dos assuntos discutidos foi o avanço das obras do prédio – que já consumiu cerca de R$ 17 milhões –, e irá abrigar empresas de tecnologia, a reativação do Comitê do Parque Tecnológico e, principalmente sobre o modelo de gestão que deve ser implantado no Tics.

“Não priorizar um pólo como esse, que já deveria estar pronto no mínimo há um ano e meio, nos faz ter uma responsabilidade extra”, argumentou Rodrigo Cunha, dizendo que a reunião foi bastante proveitosa, destacando a participação do secretário de Ciência e Tecnologia, Régis Cavalcante, na reunião. “O secretário foi extremamente solícito, recebeu todas as demandas do setor”, disse o parlamentar, acrescentando que, mais importante do que entregar o prédio, é estabelecer o modelo de gestão a ser implantado.

A reunião, convocada pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB), contou com a participação do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), da deputada Jó Pereira (PMDB) – que integram a comissão – do secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Regis Cavalcante, além de representantes do setor privado, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Sebrae, e do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió.