Ronaldo Medeiros convoca população a aderir à greve geral

por Comunicação/ALE publicado 26/04/2017 18h35, última modificação 26/04/2017 18h37

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 26, para se posicionar favorável às manifestações que irão ocorre em todo o Pais na próxima sexta-feira, 28, e conclamar todos os trabalhadores a irem às ruas neste dia, protestarem contra as reformas da previdência e trabalhista. “São malditas reformas que o presidente Temer quer impor aos trabalhadores brasileiros. Essa reforma coloca o trabalhador numa situação bastante complicada”, afirmou.

Na opinião do deputado, o presidente Michel Temer vem tratando o povo brasileiro de uma forma cruel, retirando direitos dos trabalhadores. “Essa reforma da previdência tem como único objetivo fazer com que a classe trabalhadora seja obrigada a fazer uma previdência privada, fortalecendo com isso quem já tem dinheiro”, disse.
Medeiros alertou que o grande problema do Brasil não é a Previdência Social, e sim os altos juros. “40% do orçamento do País é para se pagar juros, que aqui são os maiores do mundo. Aproximadamente R$ 500 bilhões são jogados fora todos os anos com pagamento de juros. O banqueiro fica em casa ganhando dinheiro”, afirmou.

Ronaldo Medeiros ainda fez um apelo ao presidência da Assembleia Legislativa no sentido de decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira, para que os trabalhadores da Casa possam participar das manifestações. “Vários prefeitos pelo Brasil estão tomando essa atitude e nada mais justo que os servidores desta Casa também tenham o direito de protestar contra as reformas”, destacou. “Com essa reforma, daqui a dez anos, o número de aposentados devem cair torno de quarenta por cento. Isso significa que o comércio vai vender menos, que o Estado e os municípios vão arrecadar menos e que o desemprego vai aumentar, ou seja, um caos social, principalmente nas cidades mais pobres do Nordeste”, afirmou.

Por fim, o deputado denunciou que quase 60% das agências do INSS em Alagoas não realizam perícias médicas. “Os trabalhadores estão indo realizar seus exames da pericias médicas em Paulo Afonso, Aracaju e em outros estados. A grande reforma do Governo deveria ser a de contratar mais médicos”, finalizou o deputado destacando que o parlamentar que votar a favor desta reforma estará cometendo um suicídio político.

Em aparte o deputado Léo Loureiro (PPL), destacou a importância das manifestações da próxima sexta-feira. “Culpar o trabalhador é falácia, culpar a previdência é outra falácia, o que nós precisamos é desenvolver o País, melhorar a nossa assistência social e não tirar dos nossos trabalhadores os direitos que foram adquiridos com muita luta. Os ataques do Palácio do Planalto à Previdência Social, só demonstram que Temer está agindo de forma covarde, atingindo os mais fracos para garantir o lucro dos Bancos” ressaltou.

Também em aparte, o deputado Tarcizo Freire (PP) falou da importância das manifestações e lembrou as aposentadorias precoces do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do atual presidente Michel Temer. “Chegou o momento de o trabalhador acordar porque ninguém aguenta mais”, disse. O deputado Inácio Loiola (PSD) disse que seu partido já fechou questão sobre o assunto votando contra a reforma da previdência. “Michel Temer, depois que assumiu o cargo de presidente, está tomando medidas que antes ele era contra”, disse.