Semana da Terceira Idade terá campanhas e eventos festivos para os idosos

por Comunicação/ALE publicado 20/04/2018 12h15, última modificação 20/04/2018 12h22

O projeto “AGORA É LEI” destaca nesta semana a Lei Estadual 7976/2018, que institui a Semana Estadual da Terceira Idade. De autoria da deputada Thaise Guedes (PTB), a legislação determina que a primeira semana de outubro será reservada para comemorações, com a realização de campanhas educativas, eventos festivos e palestras voltadas para os idosos.

Em sua justificativa, Thaise Guedes destaca que a população acima de 60 anos cresceu 47,8% na última década, segundo dados do IBGE. "O país, apesar de melhoras significativas, ainda não sabe garantir dignidade aos mais velhos. Ainda somos muito mais a força física e desprezamos ou marginalizamos a experiência", declara a deputada. A Semana promoverá um encontro de gerações, que será uma via de mão dupla, na qual idosos e jovens poderão solidarizar-se, deixando bons frutos para a sociedade.

O “AGORA É LEI” tem por objetivo divulgar o trabalho exercido pelos parlamentares e informar à sociedade sobre os seus direitos garantidos em lei.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.