Senador eleito, Rodrigo Cunha agradece votação e apresenta bandeiras que defenderá em Brasília

por Comunicação/ALE publicado 09/10/2018 18h05, última modificação 09/10/2018 21h09

O senador eleito, deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Casa, nesta terça-feira, 9, para agradecer os quase 900 mil votos obtidos por ele nestas últimas eleições. “São alagoanos que acompanharam nossa entrada na política e uma história de vida de superação e que me deram a oportunidade de representar o Estado de Alagoas no cenário nacional”, disse. Rodrigo ainda parabenizou todos os deputados que lograram êxito em suas eleições.

Em seu discurso de agradecimento, o parlamentar agradeceu ainda a imprensa, aos funcionários da Assembleia Legislativa. “Nestes 45 dias tive a certeza absoluta que este Estado precisa ser ouvido. Este Estado gritou que quer mudanças, não na idade, mas de posturas diferentes. Durante estes três anos e meio aqui na Assembleia mantive um compromisso muito forte com a transparência e com as pessoas”, afirmou.

Rodrigo reconheceu que o Brasil passa por um momento em que se discute quem vai pra esquerda e que vai direita, mas se que esquece de ir para frente. “Neste cenário conseguimos uma expressiva vitória onde os alagoanos estão construindo uma nova história que clama por novas lideranças. Essa confiança será retribuída por mim com o compromisso de melhorar a vida dos alagoanos independente de que lado esteja”, destacou.

Por fim, o senador eleito prometeu lutar, entre outras bandeiras, por uma reforma política, contra a corrupção e por melhoria nos indicadores sociais da população. “Esse é meu compromisso público, sem olhar cores partidárias, de melhorar a vida das pessoas independente de que lado esteja”, concluiu.

Em aparte o deputado Francisco Tenório (PMN) parabenizou o novo senador pela votação e disse que a eleição de Rodrigo Cunha simboliza a mudança que a população desejou. “Torço para qe os depois senadores eleitos, Rodrigo Cunha e Renan Calheiros, façam um bom trabalho em defesa de nosso Estado de dos alagoanos”, afirmou.

Também em aparte a deputada Jó Pereira (MDB) parabenizou a todos os eleitos em especial Rodrigo Cunha. “Você foi um verdadeiro guerreiro nesta campanha e tenho certeza que será um grande representante de nosso Estado no Congresso Nacional”, disse.