Sessão da Assembleia Legislativa vai discutir, nesta quinta, a Medida Provisória da Água

por Comunicação/ALE publicado 29/08/2018 19h35, última modificação 29/08/2018 19h35

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 30, audiência pública para debater a Medida Provisória 844/2018, que atualiza o marco legal do saneamento básico. De iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), a solenidade acontece no plenário, a partir das 14 horas.

A sessão, agendada pelo parlamentar após provocação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), pretende debater o tema uma vez que a água é um bem público e essencial para sobrevivência. A Medida Provisória é tida como privatização da água e saneamento público, “Água é saúde pública e não pode cair nas mãos dos empresários“ ressaltou Amélia Fernandes, presidente da CUT.


O dia também contará com outras atividades, como um ato em frente à sede da Casal, no centro de Maceió, a partir das 8 horas, para aproximar a discussão da sociedade civil.

A audiência pública no Parlamento alagoano receberá representantes do MST, CUT, Federação Regional Urbanitário do Nordeste, Confederação Nacional Urbanitário, Casal, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Associação dos Municípios de Alagoas, Ministério Público Federal e Estadual.

Por: Assessoria