Sessão especial fará homenagem ao jornalista Carlos Miranda

por Comunicação/ALE publicado 03/09/2015 17h35, última modificação 03/09/2015 19h17

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira. 4, no plenário da Casa, à partir das 9 horas, uma sessão especial para entrega da Comenda Francisco Guilherme Tobias Granja ao jornalista e radialista Carlos Antônio Miranda de Oliveira, pelos serviços prestados ao jornalismo e à cultura de Alagoas. O projeto de resolução que deu origem à sessão é de autoria do deputado Pastor João Luiz (DEM) e foi aprovado por unanimidade pelos deputados.

João Luiz disse estar feliz em prestar a homenagem, que considera justa e merecida. “Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Miranda veio para Alagoas pela primeira vez em 1986 e trabalhou no setor comercial do Jornal de Alagoas. Casou-se com a alagoana Kenya, casamento que gerou três filhos, todos alagoanos. Voltou para Minas em 1990 para trabalhar em uma agência de publicidade, retornando a Alagoas em 1992”, informou o deputado.

No retorno a Alagoas, Carlos Miranda trabalhou no Grupo GB de Comunicação e posteriormente nas rádios Maceió FM, Imperial AM, Cultura de Arapiraca e Rádio Progresso. “Ele ainda trabalhou nas rádios Milênio, Difusora, Gazeta, Correio e CBN. Também fez trabalhos de produção para a televisão na produtora Unifilme. Nos anos de 2012 e 2013 foi comentarista do SporTV para jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol", declarou João Luiz.

Carlos Miranda é portador da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa ainda sem tratamento definitivo.