Sessão solene homenageia corretores de imóveis

por Comunicação/ALE publicado 06/04/2017 13h31, última modificação 06/04/2017 13h31

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira, 6, a Assembleia Legislativa rendeu homenagens aos corretores de imóveis de todo Brasil, em especial de Alagoas. A iniciativa foi do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) sob o argumento de que a categoria tem contribuído para o crescimento do setor imobiliário no Estado e no País. Durante a solenidade, o presidente do Conselho Federal de Corretores Imobiliários (Cofeci), João Teodoro da Silva e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL), Vilmar Pinto foram agraciados com uma placa.

“Sabemos da importância do corretor de imóveis, uma categoria que vem trabalhando de forma a realizar os sonhos de todos os brasileiros, que é o de ter uma casa própria. E, aqui em Alagoas, temos a felicidade de ter uma classe unida, que vem evoluindo e realizando um trabalho como deve ser feito: com transparência e fortalecendo todo o segmento”, declarou Rodrigo Cunha, acrescentando que a homenagem é a forma de Assembleia Legislativa demonstrar o reconhecimento e ressaltar a relevância da categoria para o setor imobiliário e econômico do Estado.

Segundo o presidente do Cofeci, João Teodoro, a categoria de corretor de imóveis é uma das mais organizadas do País, reunindo cerca de 400 mil profissionais e conta com 40 mil empresas estruturadas. “Representamos um serviço que corresponde a aproximadamente 18% do Produto Interno Bruto brasileiro. Isso representa a cadeia produtiva do mercado imobiliário. Estamos na ponta dessa cadeia fazendo com que haja o giro dessas mercadorias”, informou Teodoro, agradecendo ao Parlamento alagoano a homenagem que, na opinião dele, traz grande significado para o setor. “E creio que também para a sociedade, porque reconhece a nossa organização profissional, através de seus representantes, e o trabalho que vem sendo desenvolvido para o aperfeiçoamento da realização do sonho maior de cada brasileiro, que é a aquisição da casa própria”, completou.

O presidente do Creci, Vilmar Pinto, também agradeceu a deferência e disse que a homenagem significa o reconhecimento em torno do crescimento e importância da categoria para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Nos sentimos muito honrados em ter uma instituição como a Assembleia fazendo uma homenagem a essa profissão que há muito vem lutando em prol da sociedade alagoana”, disse Vilmar. De acordo com o presidente do Creci, a categoria espera que no segundo semestre deste ano o mercado imobiliário volte a aquecer com a liberação de mais recursos por parte do Governo Federal, já que o setor foi fortemente afetado pela crise econômica pela qual passa o País. “Essa liberação de recursos é uma novidade boa para um setor que vive uma crise tremenda e já estamos observando que a coisa já vem tomando outra conotação e tenho certeza que, no segundo semestre, o mercado imobiliário vai estar em outras águas”, avalia.

A sessão solene contou com a participação do deputado Francisco Tenório (PMN), do ex-vereador José Marcio, da secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida de Oliveira, do desembargador do Trabalho, Adroaldo Catão, do comandante do 59º BIMtz, coronel Nilton Diniz Rodrigues, do presidente do Crea, Fernando Dacal, e do presidente da Ademi, Paulo Malgueiro.