Sessão solene presta homenagem ao Conselho Regional de Administração

por Comunicação/ALE publicado 27/11/2015 13h35, última modificação 27/11/2015 13h50

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 27, uma sessão solene para homenagear os 50 anos – Jubileu de Ouro – da regulamentação da profissão de Administração no País e os 26 anos de fundação do Conselho Regional de Administração, em Alagoas (CRA/AL). O evento, de iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PT), contou com a participação de representantes dos Conselhos Federal e Regional. A sessão especial foi presidida pelo deputado Inácio Loiola (PSB), que destacou a importância dos profissionais, não só na gestão pública, como na atividade privada.

“Mas, infelizmente, o brasileiro não tem reconhecido a importância do administrador de empresas”, avalia Loiola. “Na atividade pública, ele tem uma importância muito grande, no que diz respeito ao planejamento e a questão orçamentária”, declarou, acrescentando que sentiu nos discursos dos profissionais a necessidade desse reconhecimento. “Algumas pessoas que tem conhecimento empírico querem suplantar aquelas que tem o conhecimento científico”, completou Inácio Loiola, considerando justa a homenagem prestada pelo Legislativo à categoria.

A presidente do CRA, Carolina Simon Maia, disse que é com muita alegria e satisfação que a classe recebe a homenagem prestada pelo Parlamento alagoano. “É um orgulho muito grande ser administradora num ano em que se completa 50 anos de profissão, 26 anos da instalação do CRA em nosso Estado e sermos prestigiados com esse espaço aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou Carolina, agradecendo ao chefe do Legislativo, deputado Luiz Dantas e ao propositor da sessão, Ronaldo Medeiros, por proporcionar esse momento aos administradores de empresas de Alagoas.

O representante do Conselho Federal de Administração, Armando Lobo, além de vários profissionais da área prestigiaram a sessão especial.

Charlyton Vasconcelos
Charlyton Vasconcelos disse:
01/12/2015 11h10
Foi uma hora poder estar presente neste momento impar, para todos os Administradores.
Comentários foram desativados.