Tarcizo Freire faz balanço do cenário político em 2017

por Comunicação/ALE publicado 21/12/2016 18h40, última modificação 21/12/2016 19h13

O deputado Tarcizo Freire (PP) usou a tribuna da Assembeia Legislativa, nesta quarta-feira, 21, para fazer um balanço dos últimos acontecimentos que marcaram a vida política do País. “Foram tantas turbulências que sacudiram nossas vidas e nos encheram de vergonha, apreensão e incerteza. A corrupção no mundo político levou o País de volta à pobreza, à fome e ao desemprego”, afirmou.

De acordo com o deputado, é dramática a vida de milhões de brasileiros que assistem impotentes a ganância de uns poucos, em detrimento de tantos. “Paira sobre a população brasileira um clima de desconfiança contra seus representantes e a crise de credibilidade poupa poucos gabinetes”, disse Tarcizo. O deputado lembrou que as manifestações populares, que ocuparam as ruas do Brasil, clamaram por mudanças. “Os escândalos envolvendo as nossas autoridades, do presente e do passado, tomaram proporções de além fronteiras, comprometendo o prestígio político e moral do Brasil”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado afirmou ainda que os Poderes da nação já não são tão harmônicos. “A soma subtraída dos cofres públicos foram parar em contas particulares e em bancos estrangeiros, enquanto o povo padece sem saúde, sem escola e sem segurança. Só nos resta clamar a Deus por um milagre. Tomara que Ele tenha misericórdia de nós’, disse.

Por fim, Tarcizo desejou um feliz 2017. “Que o próximo ano comece a descobrir uma cara nova para o nosso País e que voltemos a nos orgulhar de sermos brasileiros. Um feliz e próspero ano para todos. Salvemos o Brasil!”, concluiu.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PSB) também fez uma pequena retrospectiva da história política atual e também desejou um feliz Natal para todos os alagoanos. “Acredito que o Brasil irá superar tudo isso e será, com certeza, um País de primeiro mundo’, disse.