Tarcizo Freire lamenta saída do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 11/02/2015 15h10, última modificação 17/04/2015 14h06

Ao usar a tribuna da Casa pela primeira vez, o deputado Tarcizo Freire (PSD) lamentou a saída do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca, tenente-coronel Walter do Valle. De acordo com Freire, durante pouco mais de 60 dias à frente da guarnição, Do valle realizou “um belíssimo trabalho” em prol da população arapiraquense. “No período que passou em Arapiraca conseguiu reduzir o índice de violência, no entanto, por conta de sua promoção, tem que deixar aquela região, onde começou a fazer um trabalho operacional junto com a tropa”, declarou o parlamentar.

Tarcizo Freire apelou para a bancada da Região do Agreste, composta pelos deputados Severino Pessôa (PPS), Ricardo Nezinho (PMDB), Edval Gaia (PSDB), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Jairzinho Lira (PRTB) para que, juntos, sensibilizem o governador do Estado no sentido de manter o militar no comando do 3º BPM.

Simuladores

O parlamentou tratou ainda da polêmica do uso de simuladores nas auto escolas. Para Freire, a implantação do equipamento é cara e vai encarecer os custos para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Trânsito), que passaria dos atuais R$ 1,5 mil para R$ 2,5 mil. “Querem implantar isso para lesar o consumidor. O governo tem que dar condições para que as possam adquirir o documento tão valioso”, completou.

Em aparte, os deputados Ronaldo Medeiros (PT), João Beltrão (PRTB), Dudu Hollanda, Jairzinho Lira e Edval Gaia contribuíram com o pronunciamento do colega de plenário.