Transportadores escolares voltam a procurar intermediação da Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 12/09/2017 18h31, última modificação 12/09/2017 18h31

A pendência entre os transportadores escolares e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) continua. Nesta terça-feira, 12, um grupo de transportadores escolares voltou ao Parlamento alagoano com o objetivo de pedir o apoio dos deputados para agilizar a liberação de pagamentos referentes aos meses de junho, julho e agosto que estão em atraso. O grupo foi recebido pelo presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado Francisco Tenório (PMN), que se comprometeu em manter contato, ainda hoje, com o secretário da Educação, Luciano Barbosa.

“O que aconteceu foi que a secretaria não nos pagou os meses de junho, julho e agosto e essa bola de neve cresceu tanto que estamos aqui para pedir ajuda ao Poder Legislativo, no sentido de intermediar junto à Secretaria de Educação o nosso pagamento”, informou um dos representantes dos transportadores, Antonio Carlos Jarrão Neto. Ainda de acordo com ele, devido a falta de pagamento, transportadores que atuam no interior já encostaram os veículos. “Ainda não tivemos nenhum contato com o secretário, mas os assessores alegam simplesmente que o processo referente ao nosso pagamento encontra-se na PGE (Procuradoria Geral do Estado)”, completou Jarrão.

Diante das reclamações dos transportadores escolares, o presidente da Comissão de Educação, deputado Francisco Tenório informou que, se possível, manterá contato com o secretário Luciano Barbosa ainda hoje para saber o que realmente está acontecendo. “Eles querem que eu faça a intermediação junto ao secretário para saber quando eles vão receber, até porque os transportadores trabalham por conta própria e sem receber como poderão fazer a manutenção dos ônibus? Como vão colocar combustível para rodar?”, questionou Tenório. “É preciso que haja a execução do pagamento para que eles possam continuar a trabalhar. Mas acredito que o secretário deverá pagar. Deve ter ocorrido algum problema burocrático ou até um cuidado, porque se concluiu o processo com a cooperativa que anteriormente administrava os transportes escolares”, observou o parlamentar.