Vai até o dia 22 o recadastramento de inativos e pensionistas da Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 01/08/2017 18h30, última modificação 01/08/2017 18h48

Começou nesta terça-feira, 1º, e vai até o dia 22 deste mês, o recadastramento de todos os servidores inativos e pensionistas da Assembleia Legislativa. A medida obedece a  um edital da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial do Estado. O recadastramento dos aposentados e pensionistas ocorre após os ativos e comissionados realizarem tal procedimento.

Estão sendo exigidos os seguintes documentos: formulário de recadastramento; declaração de não recebimento de benefícios sociais e ausências de parentesco com autoridade nomeante; declaração de inacumulação de cargos, devidamente preenchida, uma foto 3x4 recente; originais e cópias do RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e cópia do ato de nomeação e/ou comprovante de vínculo funcional. Para os pensionistas é necessário apresentar, ainda, a certidão de óbito do cônjuge.

O formulário de recadastramento e as declarações obrigatórias, segundo informa a Diretoria de Recursos Humanos, estão disponíveis no site oficial (www.al.al.leg.br) e na Pagadoria da Casa. Os servidores deverão preencher o Formulário de recadastramento e as declarações obrigatórias em letra de forma, utilizando caneta esferográfica de cor azul ou preta.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Zilneide Lages, informou que o automóvel do sindicato estará à disposição dos servidores que precisem se deslocar até a Assembleia Legislativa para fazer o recadastramento e que, para isso, os interessados deverão fazer o agendamento pelos números 3326-6260 ou 98204-2006. “O carro do nosso sindicato também está disponível para que a Assembleia Legislativa desloque um de seus recadastradores à casa das pessoas que não podem se locomover”, afirmou Zilneide.