Mudar para moralizar (Fevereiro/2015)

por Carlos Villa Verde publicado 04/08/2015 11h05, última modificação 20/02/2016 13h41

Luiz Dantas – Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas


           Nesses primeiros dias à frente da Assembleia Legislativa, tenho me debruçado nos problemas que afligem os servidores e atravancam o funcionamento do Poder. Ao lado dos demais parlamentares que integram a Mesa Diretora, venho priorizando o diálogo franco e aberto com as entidades representativas dos trabalhadores da Casa.

           Sinto que podemos construir uma nova agenda, de modo a repercutir com atitudes uma imagem positiva de Alagoas perante os outros Estados da Federação. É imperativo mudar para poder resgatar a moralidade da Assembleia. Com o apoio de todos os parlamentares, sinto que chegou a hora de estabelecer um modelo de gestão, cuja plataforma esteja alicerçada na transparência e na modernização da Casa de Tavares Bastos.

            O Portal de Informação será reformulado, de modo a garantir o acesso à movimentação financeira, de acordo com a legislação vigente. A meta é a reativação e ampliação em Alagoas do Programa Interlegis, que integra a estrutura do Senado Federal. Esse Programa pode contribuir nas ações de modernização deste Poder e na capacitação de seus servidores.

            O restabelecimento da normalidade e o alcance de objetivos traçados exigem a dedicação de todos nós. Outro aspecto é o zelo pelos dispositivos contidos na Carta Constitucional. Sem descuidar da independência e fazendo valer nossas prerrogativas, vamos propugnar pela harmonia entre os Poderes.

           É sensato prevalecer a cooperação mútua, porque Alagoas precisa da união entre os Poderes do Estado para superar suas dificuldades. Há demandas urgentes na Educação, na Saúde e na Segurança, por exemplo, que clamam pela solidariedade de todos os segmentos, sem distinção partidária.

           É importante que se diga: o resgate da Casa a um patamar de normalidade já começou. De minha parte, as mangas estão arregaçadas para trabalhar pela mudança de rumo. E assim procedo confiando no diálogo, na União e no compromisso que todos os parlamentares assumiram com o povo alagoano. Juntos, podemos resgatar valores e dignificar nossos mandatos populares.