Acesso e a melhoria da qualidade da água no Estado serão debatidos pelo Parlamento
O acesso e a melhoria da qualidade da água no Estado serão tema de sessão especial na Assembleia Legislativa. De iniciativa do deputado Cabo Bebeto (PSL), o requerimento solicitando a audiência foi subscrito por vários deputados e foi posto para apreciação do plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20. A matéria gerou debate e, conforme determina o Regimento Interno da Casa, foi encaminhado para a ordem dia, quando deverá ser votado.
Cabo Bebeto defendeu a realização do debate que antes seria só em torno da falta de água no Agreste e agora, a pedidos dos seus pares, será estendido para todo o Estado. Outros parlamentares se posicionaram favoráveis e destacaram a importância da discussão do problema.
Os deputados Inácio Loiola (PDT) e Dudu Ronalsa (PSDB) criticaram a precariedade no sistema de abastecimento de cidades do Agreste e Sertão. O deputado Davi Maia (DEM) relatou problemas no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió. Já o deputado Tarcizo Freire (PP) observou que não é justo a população pagar por algo que não consome. A bancada feminina também se manifestou, a deputadas Jó Pereira (MDB) lembrou dos problemas enfrentados pela população de Piaçabuçu, até agora sem solução, e a deputada Cibele Moura (PSDB) reclamou do descaso que a Casal tem com a Região Norte do Estado.