Advogado Fernando Maciel é agraciado com a Comenda Tavares Bastos

por Comunicação/ALE publicado 09/11/2015 18h40, última modificação 10/11/2015 13h16

Um dos nomes mais importantes da advocacia alagoana, Fernando Antônio Barbosa Maciel, recebeu nesta segunda-feira, 9, a Comenda Tavares Bastos, em sessão solene na Assembleia Legislativa. O homenageado é presidente do Instituto Advocacia Cidadã, entidade que reúne advogados para prestar esclarecimentos de forma gratuíta sobre os direitos do cidadão. A comenda foi concedida por iniciativa do deputado Francisco Tenório (PMN) e aprovada por unanimidade no plenário da Casa.

Na abertura do evento, Francisco Tenório destacou que a concessão da comenda é uma homenagem que a Assembleia Legislativa presta ao advogado Fernando Maciel pelos relevantes serviços prestados à advocacia alagoana. “Fernando Maciel é um advogado militante, presidente da advocacia cidadã, foi desembargador eleitoral por dois anos. É uma grande honra entregar esta comenda”, destacou.

Na tribuna do plenário, Fernando Maciel agradeceu a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa. Em um discurso bastante emocionado, o homenageado falou da história política de Tavares Bastos e de sua trajetória de vida pessoal e profissional. “Estou muito feliz com o reconhecimento público do meu trabalho que há anos desenvolvo. Rogo a Deus que esta comenda possa servir de sinal de que, mesmo num Estado tão sofrido como o nosso, com trabalho sério, amor, estudo, honestidade e perseverança as pessoas podem vencer na vida”, disse.

A sessão foi presidida pelo deputado Inácio Loiola (PSB) e contou ainda com as presenças dos deputados Dudu Hollanda (PSD) e Ronaldo Medeiros (PT). Estiveram presentes ainda, amigos, familiares e colegas de trabalho do homenageado. A Comenda Tavares Bastos é a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa e foi a primeira e ser criada pelos parlamentares. Ela é conferida as autoridades nacionais ou estrangeiras e a personalidades que tenham prestado serviços para o desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade.

Currículo
Fernando Antônio Barbosa Maciel nasceu no dia 22 de julho de 1972, em Maceió, capital de Alagoas. Casado, pai de dois filhos formou-se em Direito na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1995. Tornou-se Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2001. É atualmente professor titular de Direito Administrativo da Ufal e presidente do Instituto Advocacia Cidadã.