Alexandre Ayres faz pronunciamento em homenagem ao pai, falecido há três anos
Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, o deputado Alexandre Ayres (MDB) fez uma homenagem ao seu pai, o médico urologista Cláudio Ayres, falecido há três anos, vítima de um câncer. Saudoso e emocionado, o parlamentar relembrou os momentos que sucederam a partida de seu pai e disse que ficam a lição, os ensinamentos e a memória dos tempos de convivência ao lado dele. “Algo que eu quero passar para as minhas filhas, de tudo de bom, de honesto que eu tenho. Meu pai, que foi o meu melhor amigo, meu mentor”, afirmou Ayres.
O parlamentar lembrou ainda que na época estava no comando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), enfrentando a pandemia da Covid-19 e teve vontade de entregar o cargo, mas mesmo já diagnosticado com câncer, seu pai lhe deu forças para continuar à frente da pasta. “Ele pediu que eu continuasse, porque o meu trabalho, a minha luta o encheria de orgulho e que ele estaria ao meu lado para me aplaudir. As coisas que acontecem na vida da gente não são no tempo que queremos, mas no tempo de Deus”, contou Alexandre Ayres, destacando ser agradecido por estar representado o povo no Parlamento alagoano, mas que não se sente um ser humano completo devido a ausência de um pai para compartilhar desse momento.
“Trouxe hoje essa minha fala porque eu queria que ficasse registrado nesta Casa o orgulho que eu senti e sinto até hoje ser filho e ter convivido com aquele homem honesto e correto, que saiu lá da cidade de Capela e que, com muita dificuldade, conseguiu se formar médico e formar quatro filhos”, declarou o deputado Alexandre Ayres, agradecendo a Casa e os remanescentes da legislatura passada, em nome da deputada Cibele Moura (MDB), que homenageou seu pai, dando o nome a UPA da Chã da Jaqueira.
Em aparte, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, se solidarizou com o pronunciamento do colega de plenário, sugerindo que converta a dor e a saudade em trabalho. “Trabalho e coragem que vossa excelência provou em vários momentos de sua carreira pública, quando conduziu com maestria os destinos de Alagoas no pior período da humanidade. Dado histórico que a sociedade vai lembrar por muitos e muitos anos, e vossa excelência é protagonista desse momento”, destacou o chefe do Legislativo, ressaltando que devido ao executado realizado por Ayres, Alagoas alcançou um recorde positivo de menos mortes durante a pandemia.