Ângela Garrote destaca posse do novo reitor do Ifal

por Comunicação/ALE publicado 18/06/2019 18h25, última modificação 18/06/2019 20h46

A posse do novo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, que ocorrerá nesta quarta-feira, 19, em Brasília, com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi o tema do discurso da deputada Ângela Garrote (PP) na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. “Quero parabenizar o professor Carlos Guedes, reafirmando o compromisso de continuarmos a luta em prol da expansão e do fortalecimento da educação profissional em Alagoas”, disse.

A deputada lembrou que Guedes foi eleito em dezembro de 2018, após processo eleitoral para a escolha da titularidade da instituição e de mais de 15 diretores-gerais de campi. “Natural da Paraíba, há 24 anos é professor do Ifal. Foi coordenador de curso e diretor-geral do campus Palmeira dos Índios por duas gestões. O Instituto Federal de Alagoas possui 16 unidades, além da reitoria em Maceió, mais de 20 mil alunos matriculados e quase dois mil servidores”, destacou.

A deputada lembrou que, em 2018, o Ifal de Palmeira dos Índios completou 25 anos de história. Com a inauguração da unidade, o município passou a contar com um centro de educação que beneficia não apenas os jovens do município, mas toda a comunidade de cidades circunvizinhas, com a oferta de cursos técnicos em Edificações e Eletrotécnica. “Durante sua administração, a unidade do agreste alagoano ganhou visibilidade nacional ao emplacar dois projetos estudantis no quadro Jovens Inventores, integrantes do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, em dezembro de 2013”, disse Ângela Garrote.