Ângela Garrote faz relato da sua trajetória pessoal e política

por Comunicação/ALE publicado 26/02/2019 19h00, última modificação 26/02/2019 19h01

Em seu primeiro discurso no plenário da Casa de Tavares Bastos, a deputada Ângela Garrote (PP) agradeceu os 26.845 votos recebidos nas eleições de 2018 e destacou pontos de sua trajetória de vida. “Minha história política começou na pequena cidade de Estrela de Alagoas, antes de se desmembrar de Palmeira dos Índios. Lá exerci o cargo de secretária de Saúde e prefeita”, falou a parlamentar.

Garrote destacou que a experiência adquirida proporcionou sensibilidade para saber lidar com as principais necessidades do povo. A deputada disse pronta para servir ao povo alagoano e contribuir com o desenvolvimento do Estado. “Hoje sou deputada para representar minhas origens, defendendo os mais necessitados e lutar por uma sociedade mais justa. Meu mandato estará comprometido com a transformação social. Aqui no parlamento, qualquer pessoa que me procurar vai encontrar uma Ângela Garrote com muita sinceridade e vontade de trabalhar”, falou a parlamentar.

Em pedido de apartes, vários parlamentares como Inácio Loiola (PDT), Davi Maia (DEM), Dudu Ronalsa (PSDB), Ricardo Nezinho (MDB), Fátima Canuto (PRTB), Flávia Cavalcante (PRTB), Galba Novaes (MDB) e Marcelo Beltrão (MDB), destacaram o caráter de Ângela Garrote.

Davi Maia, por exemplo, recordou as enchentes de 2010, que causaram grandes prejuízos ao município de Quebrangulo. Ele disse que Ângela Garrote teve grande sensibilidade quando chegou à cidade com um caminhão carregado de roupa e comida para atender ao povo da cidade. “Nunca vou esquecer daquele 18 de julho de 2010. É uma coisa que me marca até hoje. Sua atitude faz jus ao seu slogan ‘Amiga da Gente’. Você sempre terá a gratidão do povo de Quebrangulo. Em nome do povo, muito obrigado”, concluiu o deputado bastante emocionado.