Antonio Albuquerque destaca ordem de serviço para construção de estrada entre Limoeiro de Anadia e Taquarana
A assinatura da ordem de serviço para a construção da estrada que interliga os municípios de Limoeiro de Anadia e Taquarana foi destaque no pronunciamento do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos) durante a sessão plenária desta terça-feira, 11. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões, por meio do Programa Alagoas de Ponta a Ponta. Albuquerque, idealizador do projeto, afirmou que vem lutando há vários anos pela construção da estrada, que beneficiará diversos povoados daquela região. Inclusive, o parlamentar patrocinou a realização do projeto de engenharia para a execução da obra e o doou ao Governo do Estado.
“Oficialmente, isso veio a ser colocado no papel exatamente no dia 9 de fevereiro de 2018, há sete anos, no exercício do então governador Renan Filho. Por ocasião de uma votação importante aqui nesta Casa, apenas dois pedidos fiz ao governador: que assumisse o compromisso de ligar a cidade de Batalha a Belo Monte com uma estrada pavimentada e que construísse uma estrada ligando o povoado Cadoz ao município de Taquarana, na AL-105. Isso, a meu ver, promoveria o desenvolvimento do Agreste e do Médio Sertão alagoanos”, argumentou o parlamentar.
Por iniciativa do deputado Silvio Camelo (PV), por meio do projeto de lei nº 530/2021, a rodovia que liga a AL-220, no povoado Cadoz, em Limoeiro de Anadia, à AL-110, na cidade de Taquarana, será denominada Prefeito Nivaldo Ferreira de Albuquerque, nome do pai de Antonio Albuquerque. O parlamentar agradeceu a deferência ao colega de plenário. A lei foi promulgada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor. “Essa honraria, para mim, é muito especial. Serei eternamente grato ao deputado Silvio Camelo, não apenas eu, mas toda a minha família, pela atenção que dispensou à memória de meu pai”, agradeceu Albuquerque.