Antonio Albuquerque faz pronunciamento em solidariedade ao vice-governador Luciano Barbosa
Durante a plenária desta quinta-feira, 12, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) se solidarizou com o vice-governador Luciano Barbosa, que teve parentes envolvidos numa operação realizada pela Polícia Federal, na última quarta-feira, 11. “Quero dizer aos meus pares que continuo muito esperançoso que o regime democrático de direito possa, um dia, ser respeitado no viés das determinações constitucionais”, disse Albuquerque. “Não conheço a filha de Luciano Barbosa; apenas sei que é uma mãe de família, que tem três filhos, que é uma dentista que cumpre o seu mistér em alguns hospitais de Alagoas”, argumentou o parlamentar.
Albuquerque observa que se Lívia Barbosa tiver qualquer envolvimento, que seja, depois de comprovado, responsabilizada. “Mas a condenação precipitada, sumária, desproporcional é absolutamente inadmissível nos dias de hoje”, assevera o parlamentar. “Ora, cercear a liberdade, o maior bem de alguém, isso a Constituição só prevê nos casos mais delicados e extremos”, observou Antonio Albuquerque, demonstrando sua insatisfação.
O deputado contou que já recebeu vários telefonemas de pessoas preocupadas com a operação, uma vez que no momento da busca e apreensão, teriam sido levados materiais que seriam utilizados em pacientes. “Que estão lesionados, muitos deles correndo risco de vida, sem que tivesse sido substituídos, com a devida cautela, o material para atender aqueles necessitados”, prosseguiu Albuquerque, destacando que os pacientes não podem padecer pelos erros de outros.