Antonio Pinaud recebe o título de cidadão honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 09/06/2017 12h19, última modificação 09/06/2017 12h19

Por iniciativa do deputado Galba Novaes (PMDB), a Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 9, uma sessão solene para homenagear o engenheiro e psicólogo Antonio Pinaud com o título de cidadão honorário de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. De acordo com o propositor da homenagem, uma das funções do Poder Legislativo é fazer o reconhecimento de personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento social, atuando com lisura e transparência para o engrandecimento do nosso Estado. “E Antonio Pinaud fez isso nas várias pastas que ocupou, principalmente na ação social. Para nós é uma honra prestamos a ele essa homenagem”, declarou Novaes.

Para Antonio Pinaud, que está em Alagoas há mais de 30 anos, o reconhecimento por parte do Legislativo estadual é motivo de muito orgulho. “É momento de muita emoção, de muito orgulho”. O homehageado contou que quando chegou a Alagoas, em 1982, para desenvolver um projeto do Banco Mundial, não imaginava que a maior parte da sua vida seria escrita aqui. “Alagoas já tinha capítulos na história da minha família. Meus pais moraram aqui e um dos meus irmãos é alagoano”, informou. “Para mim, esse título significa, antes de mais nada, que posso ficar à vontade, que posso me sentir em casa, pois fui aceito como filho daqui”, agradeceu Antonio Pinaud.

Representando o Governo do Estado, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, destacou a passagem de Pinaud durante a atual gestão, onde ocupou os cargos de secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Alagoas e de presidente da Desenvolve (Agência de Fomento do Estado de Alagoas). “Alagoas teve muita sorte, porque Antonio Pinaud é um homem muito inteligente e extremamente capacitado que deu grande contribuição ao nosso Estado”, disse Farias.

O vereador de Maceió, Galba Neto, o secretário de Transporte de Alagoas, Mozart Amaral, o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedroza, a secretária de Assistência Social da Barra de São Miguel, Consolação Cavalcante, e o professor da Universidade Federal de Alagoas, Felício Albuquerque prestigiaram o evento.

Antonio Pinaud
Natural de Fortaleza/CE, Antonio Pinaud viveu em Niterói/RJ e chegou a Alagoas em 1983 para coordenar projetos de inclusão social representando o Banco Mundial. No atual Governo de Alagoas, Pinaud ocupou os cargos de secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Alagoas e de presidente da Desenvolve (Agência de Fomento do Estado de Alagoas).

Entre outros cargos de relevância na área social, Antonio Pinaud foi membro do Comitê Estratégico da 1ª Infância de Alagoas, que tem como objetivo propor políticas para o desenvolvimento da primeira infância no Estado, além de promover estudos e pesquisas relativas ao desenvolvimento infantil e executar o Programa da Primeira Infância em Alagoas. Antonio Pinaud também é escritor, sendo autor do livro “Convergência Setorial – um caminho para o desenvolvimento”.