Anúncio das obras do Hospital da Mulher é destaque em pronunciamento de Galba Novaes

por Comunicação/ALE publicado 29/11/2016 19h45, última modificação 29/11/2016 19h46

O anúncio por parte do Governo do Estado, garantindo a execução das obras do Hospital da Mulher, no bairro do Tabuleiro do Martins, foi destaque no pronunciamento do deputado Galba Novaes (PMDB) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29. O parlamentar declarou que a construção da unidade de saúde é uma antiga reivindicação que, agora, sai do papel. Ele agradeceu o empenho do Executivo, que já conta com recursos na ordem de R$ 90 milhões, através do Fecoep (Fundo de Erradicação da Pobreza) e de emendas parlamentares da bancada federal, para a realização da obra.

“Daqui a 90 dias o Governo assina ordem de serviço”, informou Galba Novaes, acrescentando que essa será a maior obra do Governo do Estado na área da saúde pública, tanto na questão de recursos quanto no que diz respeito a estrutura física. “Em 2004, em audiência pública, eu já conseguia a promessa do então Governo para a construção do Hospital Geral do Tabuleiro, mas só agora, 12 anos depois, a atual gestão concretiza nossa solicitação com a construção do Hospital da Mulher”, observou Novaes, lembrando que o edital para construção da unidade médica foi assinado no último dia 24.

Em aparte, o deputado Cícero Cavalcante (PMDB) se associou ao pronunciamento de Galba Novaes e destacou as obras que estão sendo realizadas na Região Norte do Estado, citando como exemplos a construção de um hospital regional, em Porto Calvo, e a recuperação da estradas que liga os município de Flexeiras e São Luiz do Quitunde.

Denúncia
Durante seu pronunciamento, Galba Novaes também solicitou à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa para que acompanhasse a liberação de recursos provenientes do Fundeb (Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica), pois denúncias chegaram ao seu conhecimento dando conta de que algumas prefeituras, que irão receber em torno de R$ 20 milhões, já estariam com processos licitatórios prontos, ordem de serviços e várias autorizações de pagamentos para serem realizados em 18 dias.