Aprovada moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva

por Comunicação/ALE publicado 10/10/2023 17h30, última modificação 10/10/2023 17h34

Presidindo a sessão desta terça-feira, 10, o deputado Bruno Toledo (MDB) colocou em votação e foi aprovada, por unanimidade, a moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva. O agrônomo era casado com Dona Vera Dantas, atual prefeita de Igreja Nova e pai de Carla Dantas, eleita deputada estadual e atual titular da Secretaria de Agricultura no Governo de Alagoas.

"Nós registramos com muita tristeza a morte desse grande alagoano, Neiwton Silva, nascido em Pão de Açúcar e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pernambuco", disse o deputado Inácio Loiola, propositor da moção de pesar. "Ele teve três filhos e se destacou como grande agropecuarista", lembrou Loiola, informando que o currículo de Silva incluía a direção da Asplana, sendo um homem que se destacou nos cargos que assumiu. Ele foi diretor da Asplana, Coplana e por duas vezes prefeito da cidade de Igreja Nova.

"Eu tinha muito respeito e admiração por Neiwton Silva, um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento. Alagoas hoje está de luto", completou Loiola, que finalizou ressaltando que Dona Vera Dantas, esposa de Neiwton e prefeita de Igreja Nova, é tia do governador Paulo Dantas.