Aprovado parecer favorável à criação da Semana Estadual da Saúde do Homem

por Comunicação/ALE publicado 08/06/2017 16h18, última modificação 08/06/2017 16h18

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao projeto de lei, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PMDB), que cria a Semana Estadual da Saúde do Homem no Estado de Alagoas, a ser comemorada entre os dias 7 e 13 de novembro.

De acordo com o autor do projeto, existem evidências incontestáveis de que os homens se preocupam menos com suas condições de saúde do que as mulheres. “Além da questão cultural, que equivocadamente se refere ao homem como um organismo refratário às doenças, a falta de campanha de divulgação também contribui para a baixa procura destes pelos programas e serviços de saúde’, afirma Davi.

Durante a semana, a Assembleia Legislativa veiculará, nos meios de comunicação sob sua gerência, campanhas educativas com o objetivo de chamar a atenção da população masculina, de entidades de saúde e de instituições de ensino. O projeto será aprecidado e votado pelo plenário da Casa. Se aprovado, será encaminhado ao governador do Estado que poderá vetar ou sancionar.