Aprovado requerimento de criação da CPI da Eletrobras

por Comunicação/ALE publicado 09/09/2015 18h24, última modificação 09/09/2015 18h24

Foi lido e aprovado, por unanimidade, durante a sessão plenária desta quarta-feira, 9, o requerimento de iniciativa do deputado Pastor João Luiz (DEM) solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Eletrobras de Alagoas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB) convocou os líderes dos blocos partidários para que indiquem os parlamentares que irão compor a comissão.

A data para a instalação da CPI, que deverá ser composta por sete deputados, ainda não foi definida porque, conforme informou o deputado Pastor João Luiz, a direção da Eletrobras/AL se antecipou e informou que irá remeter, ainda esta semana, um plano de trabalho à Assembleia, onde se comprometem em corrigir todos os problemas que deverão ser investigados pela CPI. Para fundamentar a propositura da CPI, João Luiz destacou as várias reclamações feitas por usuários da capital e do interior, tais como: cobranças indevidas, péssimo fornecimento, quedas constantes de energia e baixa no Serasa não efetuada. O deputado lembrou ainda que, segundo a avaliação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Eletrobras/AL é a pior fornecedora do Nordeste e a 3ª pior do País na prestação de serviços.

“Vamos investigar também o tempo de ligação de energia em uma residência, que hoje é de 20 dias e, nesse plano de trabalho, a Eletrobras vai propor mudar para sete dias”, informou o Pastor João Luiz, acrescentando que a empresa está se comprometendo ainda em resolver as questões relacionadas ao Serasa.