Assembleia aprecia nesta terça-feira PEC do Voto Aberto

por Comunicação/ALE publicado 21/03/2016 16h20, última modificação 21/03/2016 16h18

A polêmica em torno da votação dos vetos governamentais deverá ter um fim nesta terça-feira, 22. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa publicou na edição do Diário Oficial do Estado, da última sexta-feira, 18, o ato de convocação de sessão extraordinária para deliberação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 57/2013), de autoria do deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que altera, acrescenta e revoga artigos da Constituição do Estado de Alagoas, atualizando-a em conformidade com as normas da Constituição da República Federativa do Brasil, pondo fim, de uma vez por todas, na questão. A sessão extraordinária terá início logo após a sessão ordinária e terá como pauta única a apreciação da PEC.

“Essa ação é do Legislativo. Só a Casa pode legislar a respeito de voto aberto ou fechado. Essa matéria tramita no Parlamento já há algum tempo e a partir de terça-feira será apreciada no fórum adequado para se debater o assunto”, declarou o presidente do Poder, deputado Luiz Dantas.

O deputado Isnaldo Bulhões agradeceu a decisão do chefe do Legislativo e lembrou que a PEC 57/2013 foi fruto de um trabalho conjunto realizado pelo defensor público, Othoniel Pinheiro, e pelo funcionário da Casa, Antonio Carlos Luna. “Espero que, nesta terça-feira, com os votos necessários, seja colocada uma pedra nessa discussão”, disse Bulhões, observando que essa pauta de voto aberto ou fechado precisa ser superada. “Para que a Casa volte a ter uma agenda positiva diante dos acontecimentos mais recentes de nossa Nação”, completou o parlamentar.