Assembleia aprova homenagem ao ex-prefeito Nivaldo Ferreira de Albuquerque

por Comunicação/ALE publicado 11/08/2021 11h55, última modificação 11/08/2021 12h09

Com 16 deputados presentes na sessão desta quarta-feira,11, o plenário da Casa analisou 11 matérias, dentre elas, o projeto de lei ordinária nº 530/2021, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que denomina de Rodovia Prefeito Nivaldo Ferreira de Albuquerque a estrada que liga a rodovia AL-220, no povoado Cadoz, em Limoeiro de Anadia, à rodovia AL-110, na cidade de Taquarana. Após a aprovação da matéria o deputado Antonio Albuquerque (PTB), que é filho do homenageado, agradeceu em seu nome e de sua família ao Parlamento alagoano. “Essa proposição eterniza o nome de meu pai numa estrada de nossa terra natal, Limoeiro de Anadia. Quero dizer ainda que essa obra é resultado de uma articulação grande que estabeleci com o Governo do Estado, em função do que significa para toda a região”, afirmou.

O deputado disse também que a estrada de 11 km irá melhorar a locomoção da população de várias cidades, sendo de fundamental importância para o escoamento da produção de Limoeiro de Anadia. “Vai beneficiar uma região altamente produtiva e eu não poderia, de forma alguma, deixar de trazer minha gratidão ao nosso Parlamento em dar àquela estrada o nome de meu pai, homem público do melhor quilate e de uma conduta moral de caráter irretocável”, concluiu.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) parabenizou a todos pela aprovação e destacou a importância do homenageado. “Não podemos falar da região do Agreste sem falar da importância do ex-prefeito Nivaldo Ferreira de Albuquerque. Homem ilibado, patrimônio do Estado de Alagoas, e que soube criar sua família. Tive a honra de conhecê-lo. Foi uma das pessoas que guardei na minha mente. Possuiu uma conduta impoluta ao longo do tempo em que viveu”, destacou. O deputado Ricardo Nezinho (MDB) também parabenizou a iniciativa. “Ex-prefeito e grande liderança política da região. Foi-se o homem, mas ficou a história que se eterniza com esta rodovia, que fortalece a cidade de Limoeiro de Anadia e o Agreste como um todo. Justa homenagem. Fico muito feliz em ter votado favorável  a este projeto”, disse.

Acompanhe as demais matérias analisadas pelos parlamentares:

Matérias votadas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 483/2021, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), que dispõe sobre diretrizes para distribuição de vacinas contra a Covid-19 e prevenção de desvios em Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 519/2021, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), altera a lei estadual nº 7.397/2012, que disciplina o Diário Oficial do Estado de Alagoas, inclusive em meio eletrônico.

Projeto de lei ordinária nº 529/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), que concede título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao senhor João Batista da Silva Neto, presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 535/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), que considera de utilidade pública a Associação Pilarense para Proteção do Pequeno Cidadão-Pilares da Solidariedade.

Matérias votadas em turno único:

Indicação nº 935/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social a entrega de cestas básicas à população do município de Chã Preta.

Indicação nº 941/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura a construção de um complexo poliesportivo no município de Tanque D'Arca.

Indicação nº 960/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde prioridade na vacinação contra Covid-19 para os profissionais da segurança privada.

Indicação nº 963/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Prevenção à Violência a inclusão do programa Ronda no Bairro no corredor principal do Distrito Industrial Luiz Cavalcante, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Indicação nº 977/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), solicitando que o Governo do Estado que conceda isenção da taxa para renovação da CNH e da taxa de mudança de categoria para os profissionais do sistema rodoviário de transporte público, no período que durar a pandemia.