Edval Gaia solicita Moção de Pesar pelo falecimento do médico Valdomiro Mota

por Comunicação/ALE publicado 18/08/2015 18h36, última modificação 18/08/2015 18h36

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 18, por unanimidade, um requerimento do deputado Edval Gaia (PSDB) solicitando uma moção de pesar pelo falecimento do médico Valdomiro Mota. “Ele deixou um grande legado para todos nós, e com certeza deixa uma lacuna na cidade de Palmeira dos Índios, não só como médico, mas como amigo, com mais de 50 anos dedicados ao Hospital Santa Rita”, disse o deputado.

Em seu pronunciamento, Edval Gaia disse que o médico ajudou muita gente em Palmeira dos Índios. “O doutor Valdomiro foi suplente do senador Divaldo Suruagy, era militante e estava na política. Fiquei muito triste com sua partida. Era um amigo-irmão que me acompanhava em todas as eleições. Com sua morte, nossa cidade perde um grande homem”, concluiu o deputado.

Valdomiro Mota, palmeirense, filho do casal Luiz Mota dos Santos e Nazialina Mota dos Santos, ainda jovem foi estudar no tradicional Colégio XV de Novembro da cidade de Garanhuns (PE), onde, além dos estudos, se destacou como excelente atleta de basquetebol, sendo inclusive cotado para integrar a Seleção Pernambucana. Iniciou e concluiu seu curso superior na segunda turma da antiga Faculdade de Medicina de Alagoas, em Maceió. Deixa sete filhos sendo quatro mulheres e três homens.