Assembleia concede o título de Cidadão Honorário ao Pastor João Luiz

por Comunicação/ALE publicado 20/08/2015 18h51, última modificação 20/08/2015 18h51

A Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira, 20, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, ao deputado Pastor João Luiz (DEM). Projeto é de autoria do ex-deputado Judá Nicácio e foi aprovado em 2001, por unanimidade, no plenário da Casa.

Coube ao 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT), fazer o discurso em nome da Mesa Diretora homenageando o mais novo cidadão alagoano. Na ocasião ele leu um pequeno histórico e disse que Alagoas se sente muito orgulhosa em receber mais um filho ilustre. “É uma grande honra e me sinto muito feliz em representar o autor da proposição e ter a oportunidade de fazer a entrega deste título ao mais novo alagoano. O pastor tem honrado a cada dia o nome de Alagoas. Parabéns pelos grandes serviços prestados ao nosso Estado”, disse Isnaldo Bulhões.

O deputado Antônio Albuquerque (PRTB) também fez uso da palavra. “Quero também me congratular e externar aqui minha satisfação em poder ver o cidadão João Luiz receber da Assembleia Legislativa este reconhecimento pelos relevantes serviços que presta na sua vocação religiosa, pelo serviços relevantes na atividade partidária, mas também na condição de cidadão”, afirmou o deputado.

Pastor João Luiz agradeceu a homenagem e demonstrou sua emoção com a entrega do título. “Eu me sinto muito feliz. Já me sinto alagoano de coração, pelos mandatos de vereador por Maceió e deputado, mas fico muito feliz em receber esta honraria que pra mim é um sinal de todo respeito que tenho pelo povo alagoano e pelo Estado de Alagoas”, afirmou o novo cidadão alagoano.

Histórico
João Luiz Rocha, nasceu em Itajaí (SC), filho de João Francisco Rocha e Anisia da Silva Rocha. Aos 16 anos de idade conheceu a Igreja do Evangelho Quadrangular e um ano após, já dava seus primeiros passos como pastor desta denominação, sendo hoje, presidente da Igreja.

Pai de quatro filhos (Fábio, Daniel, Aline e Rauny) tornou-se um pastor de sucesso tendo inaugurado 1.172 Igrejas do Evangelho Quadrangular. Em 1988, foi transferido de Paranaguá (PR) para Alagoas onde graduou-se no ensino fundamental, no Instituto Tecnológico Quadrangular, com treinamento na Faculdade Life em Los Angeles (EUA). Atualmente preside o Ministério Quadrangular em Alagoas, que é composto por 300 igrejas e 547 pastores.

Foi eleito vereador por Maceió por seis mandatos consecutivos, chegando ao cargo de deputado em 2014. Pastor João Luiz tem como seu maior legado “fazer o bem sem olhar as quem” que já tirou da situação de risco 478 famílias. No combate à violência, o Pastor João Luiz tem o Projeto Esporte e Fé, tirando muitos jovens das drogas.