Assembleia cria Frente Parlamentar da Guarda Municipal

por Comunicação/ALE publicado 13/10/2015 18h06, última modificação 13/10/2015 18h06

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 13, por unanimidade, um requerimento do líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), que cria a Frente Parlamentar da Guarda Municipal. “Esta Frente é muito importante neste momento, já que a segurança pública no Estado vem melhorando com a diminuição de crimes e as guardas municipais estão subutilizadas podendo ajudar ainda mais na segurança pública”, disse Medeiros.

O deputado disse ainda que a iniciativa visa dar apoio às guardas municipais de todo o Estado, para que sejam uma força auxiliar das polícias civil e militar. “A guarda municipal tem um papel fundamental na segurança pública”, disse. A frente parlamentar deverá ser composta por nove deputados. “Assim teríamos um terço da Assembleia sendo representada, contaríamos com deputados de todos os segmentos na Casa e das diversas regiões do Estado”, afirma o parlamentar.