Assembleia doa equipamentos para entidades filantrópicas

por Comunicação/ALE publicado 14/07/2015 17h06, última modificação 14/07/2015 17h06

Televisões, condicionadores de ar, teclado para computadores, impressoras e CPUs, entre outros equipamentos que podem ser reaproveitados, foram doados pela Assembleia Legislativa ao Lar São Francisco de Assis e à Sociedade Espírita Discípulo de Jesus. O termo de recebimento de bens móveis inservíveis à Administração Pública foi assinado nesta sexta-feira, 10, no prédio do Poder Legislativo. Ao todo, foram doados 116 equipamentos.

O diretor geral da Assembleia Legislativa, Bruno Menezes, fez questão de esclarecer que a doação deste material não tem nenhum fim lucrativo, apenas social. “A Casa está passando por um processo de modernização, principalmente no setor de informática, por isso adquirimos computadores novos que têm softwares mais avançados. São materiais já ultrapassados, por isso a Mesa Diretora decidiu fazer esta doação social entre instituições filantrópicas e de reconhecimento em todo Estado”, disse.

A representante do Lar São Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria, Danielle Acioli Tenório, agradeceu a Assembleia Legislativa pela doação dos materiais e disse que os equipamentos recebidos serão de grande importância para a criação de um telemarketing que está sendo montado pela instituição para angariar recursos. “Na nossa instituição, tudo que ganhamos por doação utilizamos em benefício de nossos idosos e o que não podem ser reaproveitado colocamos à venda na nossa feira da pechincha com objetivo de angariar fundo para a nossa instituição”, afirmou Daniela, lembrando que o Lar São Francisco de Assis atende atualmente a 75 idosos.

O representante da Sociedade Espírita Discípulo de Jesus, que fica no bairro do Trapiche, José Ferreira de Souza, também fez questão de agradecer a Assembleia Legislativa e afirmou que os equipamentos recebidos hoje serão utilizados para atender as 20 crianças que são atendidas pela instituição. “Iremos recuperar parte deste material que será usado por nossas crianças e aquilo que não for possível recuperar nós vamos transformar em dinheiro para ajudar nas obras sociais que temos lá”, afirmou.

Foram doados 32 CPUs, 39 monitores, 6 condicionadores de ar, 2 televisões, 15 teclados para computador, seis impressoras, um aparelho de fax, cinco arquivos de ferro, oito lâmpadas de emergência, um suporte de câmara e um porta teclado.