Assembleia fará homenagem aos 60 anos da Academia Maceioense de Letras
A Assembleia Legislativa de Alagoas deve realizar ainda no mês de agosto uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Academia Maceioense de Letras. A proposta de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN) foi aprovada, por unanimidade, no final do mês de junho.
Francisco Tenório lembra que a Academia Maceioense de Letras foi fundada no dia 11 de agosto de 1955 e congrega intelectuais de Maceió e de Alagoas, promovendo a cultura estadual. “Valorizar a cultura é fundamental para o desenvolvimento de um país e uma academia de letras é uma das maiores referências culturais de uma cidade. A sua atuação vai muito além dos limites físicos de sua sede, ela simboliza o lastro cultural de um povo”, disse o deputado.
Atualmente a Academia Maceioense de Letras é presidida pelo poeta Cláudio António Jucá Santos. Entre seus fundadores, além do seu atual presidente, destacam-se os escritores Augusto Vaz da Silva Filho, Artur Verres Domingues, Manoel Cícero do Nascimento, Rui Ávila, Paulo Duarte Cavalcante, Rui Sampaio e o seu idealizador, o jornalista José Rodrigues de Gouveia.