Assembleia irá homenagear o engenheiro Abel Galindo

por Comunicação/ALE publicado 19/06/2019 14h47, última modificação 19/06/2019 14h47

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, desde o dia 21 de maio, um projeto de resolução, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PSL), que propõe homenagear ao professor Abel Galindo Marques, com a Comenda Tavares Bastos. A honraria é concedida às personalidades ou autoridades, nacionais ou estrangeiras, que contribuíram, de alguma forma, com o desenvolvimento do Estado. A proposição teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e já foi aprovada em primeiro turno pelo plenário da Casa.

Abel Galindo é engenheiro civil formado pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e especialista em Geotecnia, pelo Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi professor universitário, do curso de Engenharia da UFAL,  e consultor do Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (CREA/AL).

Atualmente, é consultor geotécnico na área de Fundações e Obras de Terra, palestrante, autor de livros e de dezenas de publicações. Mais recente, o conhecimento e a experiência do engenheiro Abel Galindo, permitiu o diagnóstico antecipado de toda a problemática no solo do bairro Pinheiro, em Maceió, fato que proporcionou o avanço dos estudos na região.