Assembleia Legislativa decreta resolução que institui a "Comenda Sargento Adeildo"

por Comunicação/ALE publicado 17/09/2019 15h56, última modificação 17/09/2019 15h56

A Assembleia Legislativa decretou, no dia 3 de setembro, a resolução nº 606, que institui a "Comenda Sargento Adeildo" para homenagear os agentes estaduais de segurança pública. A comenda é fruto de um projeto de resolução do deputado Cabo Bebeto (PSL), e faz alusão ao trabalho do 1º Sargento da Polícia Militar de Alagoas, Adeildo José da Silva, que faleceu em 30 de setembro de 2016.

"Estou bastante satisfeito com a criação da comenda, porque sei que ela contribuirá para que permaneça acesa a lembrança dos feitos do sargento Adeildo, que dedicou 24 anos de trabalho ao estado e contribuiu para a redução dos índices de violência. É uma homenagem mais do que justa. E que ela venha a agraciar profissionais que se destacaram e dedicaram suas vidas à segurança pública de Alagoas", enfatiza Cabo Bebeto.

De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial Eletrônico da ALE, no dia 11 de setembro, a condecoração poderá ser concedida três vezes por ano e entregue à personalidade agraciada, em sessão solene na Assembleia Legislativa, ou em local determinado pela Mesa Diretora.

Homenageado
Sargento Adeildo ingressou na PMAL, em maio de 1992, na condição de soldado combatente, ascendendo à graduação de sargento através do Curso de Formação de Sargentos Combatentes (CFSC). Natural de Novo Lino, teve destaque no âmbito operacional, sendo responsável por ocorrências bem-sucedidas. Conquistou brilhante atuação na Força Tática do 4º BPM, seu último grupamento no serviço ostensivo, onde salvou inúmeras vidas e contribuiu para desarticular diversas organizações criminosas.