Assembleia retoma atividades legislativas e irá recorrer de decisão judicial
Após a Assembleia Legislativa receber a decisão judicial que obriga a votação aberta para análise dos vetos governamentais, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, convocou uma reunião com os deputados para discutir o assunto. Após o encontro, ficou decido que a partir da próxima terça-feira, 5, o Poder Legislativo vai retomar sua normalidade, apreciando as matérias que estão tramitando na Casa e que são de interesse da população alagoana. Enquanto isso, a Procuradoria da Casa vai examinar o melhor remédio jurídico para atacar a decisão proferida pela juíza Esther Manso.
O deputado Luiz Dantas explicou que o que irá acontecer com os vetos que estão sob análise da Casa. “Os vetos vão ficar sobrestados, só voltarão a ser analisados depois que este assunto for julgado de forma definitiva. Enquanto isso, por um acordo de lideranças, retomaremos as atividades normais na Casa, a partir da próxima terça-feira. Este foi o entendimento de todos os líderes com a Mesa Diretora”, afirmou o presidente.
Sobre a questão judicial, o procurador da Casa, Diógenes Tenório explicou a situação. “Estamos estudando qual o remédio jurídico para a questão. Vamos contestar na instância superior e buscar reverter esta decisão”, disse o procurador.