Assembleia sedia I Congresso Estadual do Artesanato

por Comunicação/ALE publicado 01/06/2017 18h11, última modificação 01/06/2017 18h11

Em apoio aos artesãos de Alagoas, a Assembleia Legislativa irá sediar o I Congresso Estadual do Artesanato, que será realizado pela Federação das Associações e Cooperativas dos Artesãos do Estado de Alagoas. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 2 de junho, às 8 horas, no auditório da Casa. Esta será a primeira ação da Frente Parlamentar em Defesa do Profissional Artesão, composta pela deputada Jó Pereira (PMDB) e pelos deputados Rodrigo Cunha (PSDB) e Bruno Toledo (PROS).

“Nós proporcionamos, com a parceria da agencia de fomentos do Estado, a Desenvolve, a primeira mostra do artesanato alagoano, aqui na Praça D. Pedro II, em frente a Assembleia, que tem como principal objetivo divulgar o artesanato alagoano, proporcionar um espaço de comércio para os artesãos e vamos culminar com a abertura do congresso”, informou Jó Pereira.

De acordo com a parlamentar, durante o Congresso serão discutidas políticas públicas com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedtur-AL) e da Desenvolve, além da escolha dos delegados que irão representar o artesanato do Estado no congresso nacional.

A deputada Jó Pereira informou que, após encerrar os direcionamentos das demandas do congresso, a frente parlamentar fará o acompanhamento dos profissionais no diálogo com as secretarias do Governo do Estado, como a Sedtur, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho e a Desenvolve no fomento a essa atividade. “Esse é o trabalho da frente parlamentar”, contou. “Podendo discutir ainda, a necessidade de uma legislação e o acompanhamento efetivo do desenvolvimento da consolidação do artesanato alagoano”, concluiu a deputada.